Como escolher um bom tapete de yoga?

Postado por Andressa Lara em

O Yoga não requer um investimento alto em equipamentos e trajes para que seja possível absorver e aproveitar seus benefícios para o corpo e para a mente. Há poucos itens que são essenciais, mas com certeza o tapete é um deles.

Caso você queira saber porque começar a praticar Yoga, clique aqui. O tapete de Yoga traz muito mais praticidade, além de tornar a experiência mais prazerosa.

Ele também possibilita que você faça Yoga em qualquer lugar - em casa ou ao ar livre, além de proporcionar mais conforto na hora de realizar determinadas posições e evita riscos de lesão.

No entanto, muita gente ainda não sabe o que levar em conta na hora de escolher um bom tapete de yoga, principalmente quem está começando.

É por isso que, neste artigo, vamos conversar um pouco mais sobre o assunto.

Com ou sem tapete de Yoga - Qual é a melhor escolha?

Se você mergulhar a fundo na história do Yoga, vai descobrir que a disciplina começou a ser praticada há mais de 5.000 anos. Naquele tempo, não se utilizava os tapetes que conhecemos hoje.

Entretanto, o tempo passou e muita coisa evoluiu e a maneira como entendemos e realizamos o Yoga, também se transformou. 

Logo, os tapetes tornaram-se um item indispensável para uma prática mais confortável e agradável. Portanto, é possível realizar o Yoga sem o uso do tapete, mas não é recomendável.

Afinal, para que você possa tirar o máximo de proveito da prática, é fundamental estar confortável e principalmente, não forçar os seus limites. 

Fuja dos erros mais comuns na hora de comprar o tapete de Yoga:

  • Comprar tapetes de baixa qualidade, que em pouco tempo estará desgastado e com bolinhas
  • Comprar tapetes que não tenham uma boa aderência

Como encontrar o seu tapete de Yoga

Abaixo, vamos ver alguns dos critérios mais importantes na hora de definir qual é o melhor tapete para acompanhar a sua prática:

Avalie bem o material

Ao pensar em um tapete ideal, a primeira coisa que vem a sua mente é que ele será ideal para as asanas em que você estará deitada? Na verdade, não é bem assim.

Os tapetes também são essenciais para as posturas que são feitas em pé e, neste caso, a qualidade do material é determinante.

Portanto, prefira materiais que permitam ter aderência ao chão boa aderência ao chão para garantir mais firmeza na hora de executar as posturas.

Os tapetes da OmFlows são antiderrapantes e fornecem estabilidade extra, além de proteger as suas articulações. 

E, se você está em busca de ter ainda mais concentração e foco, o Tapete de Yoga  Mandala Personalizado é ideal tanto para quem está começando, como para quem já pratica.

Verifique a espessura

De modo geral, a espessura dos tapetes de Yoga podem variar de 1mm a 15 mm, sendo que os tapetes mais pesados costumam ser mais utilizados para Pilates.

Na hora de comprar, você irá encontrar uma série de espessuras diferentes e, mesmo os tapetes indicados para Pilates, podem aparecer na seção de Yoga, o que faz muita gente se confundir, 

Os tapetes da OmFlow têm certa de 5mm de espessura. É importante que o tapete não seja muito pesado, pois isso pode ser um problema na hora de transportar.

Além disso, o tapete de 5mm é perfeito para quem está começando, pois permite posturas deitadas ou sentadas, e também para quem já é mais experiente, já que protege as articulações.

Outro ponto muito importante é a qualidade da borracha. Ela pode ser de 5 mm, mas se a qualidade for inferior na hora que você colocar o peso, a espessura passará a ter cerca de  2 mm, o que também causa desconforto.

O preço

Com certeza, você vai encontrar tapetes nas mais diferentes faixas de preço. Alguns podem custar até muito mais do que você imagina.

É claro que tapetes muito baratos também não são indicados, já que provavelmente a qualidade não será das melhores e pode ser que você tenha que trocar em pouco tempo.

No e-commerce da OmFlows, você encontra tapetes de excelente
qualidade a ótimos preços.

Com canga?

Utilizar canga ou toalha não é o ideal, mesmo em superfícies macias como a grama.

Quando você faz as transições entre uma e outra postura, há risco de que o material encoste no seu pé. Isso além de desconfortável, pode até mesmo causar um acidente.

Não há por que passar perrengue se já existe uma tecnologia que resolve isso: o tapete!

Gostou de saber um pouco mais sobre o que levar em conta na hora de escolher um bom tapete? Continue acompanhando mais para melhorar a sua prática de Yoga a cada dia.


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior